Detento morre depois de ingerir papel e plástico no Complexo de Xuri, em Vila Velha

Por Rodrigo Gonçalves

A Secretaria da Justiça (Sejus) do Espírito Santo confirmou nesta quinta-feira (29) que um detento morreu após passar mal dentro da Penitenciária Estadual de Vila Velha 3, no Complexo de Xuri.

Segundo a pasta, o detento começou a passar mal durante o procedimento de revista, na última terça-feira (27). Ele foi socorrido por policiais penais para a Unidade de Saúde do Sistema Prisional (USSP), em Viana, e lá, os médicos descobriram que ele havia ingerido materiais como plástico e papel.

A equipe de saúde da unidade realizou os procedimentos para atendimento do detento, mas ele não resistiu e morreu na quarta-feira (28).

De acordo com a Sejus, o interno trabalhava em uma fábrica de sapatos instalada dentro na unidade prisional. O material ingerido por ele foi utilizado para produção de um jogo de baralho artesanal feito com matéria prima usada para embalar calçados. Ao retornar para a cela, ele passou mal durante o procedimento de revista, expelindo alguns objetos ingeridos.

Ainda de acordo com a secretaria de Justiça, nenhum entorpecente foi encontrado com o interno. Ele estava preso desde maio de 2020 e respondia por tráfico de drogas.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.