O corpo de um detento do regime semiaberto foi encontrado enterrado nas proximidades do Complexo de Xuri, em Vila Velha, neste sábado (05). A descoberta ocorreu após denúncias anônimas e o cadáver foi localizado em uma área de mata, a cerca de 500 metros da horta da penitenciária.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a vítima era um interno que trabalhava na horta da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha (PSVV) e estava evadido desde o dia 20 de janeiro de 2025.
Para auxiliar nas buscas, a Sejus solicitou o apoio da equipe K9, do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES), especializada no uso de cães farejadores para detecção de cadáveres. A Polícia Civil também foi acionada.
Em nota, a polícia informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Crimes no Sistema Carcerário e Socioeducativo. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia antes de ser liberado para os familiares.
Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações.