Deslizamento de terra atinge casa e mata menina de 5 anos em Ibitirama

Por Bartolomeu Boeno

Um deslizamento de terra matou uma menina de 5 anos em Ibitirama, na noite desta quarta-feira (21). Na casa atingida estavam também os pais da criança. As vítimas, soterradas, foram socorridas por populares, sendo que a criança acabou tendo a morte confirmada no Pronto Atendimento do município. O acidente aconteceu na localidade de Santa Marta, zona rural do município, que fica na região serrana do Caparaó capixaba.

A Defesa Civil,  Corpo de Bombeiros e equipes da Prefeitura estiveram no local do acidente e constataram que outras três casas vizinhas correm risco de desmoronamento, sendo desocupadas. Segundo os Bombeiros, a residência foi atingida e desabou por conta de uma movimentação de massa, causada pelas intensas chuvas.

Em Ibitirama, assim como todo o Estado do Espírito Santo, vem ocorrendo fortes chuvas nos últimos dias, trazendo inúmeros impactos. Devido às chuvas na região, o Rio Itapemirim elevou o seu nível nesta quarta-feira (21). Em Santa Marta, local do acidente, o rio alagou as ruas e atingiu casas e campo de futebol. A Defesa Civil informou que este foi o primeiro caso de acidente com morte nesta temporada de chuvas.

Acompanhe o boletim do ALERTA-ES, trazendo informações detalhadas sobre os impactos das chuvas em todo o Espírito Santo.

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.