Um cachorro que desapareceu há uma década foi devolvido ao seu dono em Chicago, nos Estados Unidos, graças à tecnologia de microchip. Pete, um poodle mestiço, sumiu do quintal de Ed Lighthall quando ainda era filhote, e o dono acreditava que ele havia sido roubado.
O reencontro aconteceu após Pete ser visto correndo em uma rua movimentada de Hammond, Indiana, a cerca de 32 quilômetros de onde havia desaparecido. O controle de animais foi acionado e recolheu o cão, que usava coleira e etiquetas. “O cachorro estava solto, bem aqui nesta esquina movimentada, e foi recolhido e levado para o nosso estabelecimento”, disse Laney Bunner, do Controle de Animais de Hammond.
Após contatar o dono mais recente, a equipe descobriu que ele não queria mais o cachorro. Bunner então entrou em contato com a empresa 24/7 Pet Watch, responsável pelo microchip de Pete, e conseguiu localizar Lighthall. “Ele estava em êxtase porque seu cachorro estava desaparecido há 10 anos. É o período mais longo que já ouvi falar”, afirmou Bunner.
Lighthall comemorou o reencontro. “Ele está muito mais velho do que quando o vi pela última vez, mas é como se fosse ontem. É como se tivéssemos continuado de onde paramos. Estou feliz. Ele está feliz”, disse em entrevista à NBC Chicago. “Eu diria às pessoas o quanto senti falta dele e o quanto significaria se ele voltasse. Não há palavras. Estou cheio de gratidão agora.”
Qual é a história do cachorro que desapareceu há 10 anos?
Um cachorro chamado Pete, um poodle mestiço, desapareceu há uma década do quintal de seu dono, Ed Lighthall, em Chicago, EUA. O dono acreditava que o animal havia sido roubado.
Como Pete foi encontrado novamente?
Pete foi visto correndo em uma rua movimentada de Hammond, Indiana, a cerca de 32 quilômetros de onde havia desaparecido. O controle de animais foi acionado e recolheu o cachorro, que usava coleira e etiquetas.
O que aconteceu após o resgate de Pete?
A equipe de controle de animais contatou o dono mais recente de Pete, que informou que não queria mais o cachorro. Em seguida, Laney Bunner, do Controle de Animais de Hammond, entrou em contato com a empresa 24/7 Pet Watch, responsável pelo microchip de Pete, e conseguiu localizar Ed Lighthall.
Como Ed Lighthall reagiu ao reencontrar Pete?
Ed Lighthall ficou em êxtase ao saber que seu cachorro, desaparecido há 10 anos, havia sido encontrado. Ele expressou sua felicidade, afirmando que, apesar de Pete estar mais velho, era como se tivessem continuado de onde pararam. Lighthall também compartilhou que sentiu muita falta do cachorro e que não há palavras para descrever sua gratidão pelo reencontro.