Deputados e órgãos técnicos vão fazer vistoria no Terminal de Itaparica

Por Rodrigo Gonçalves

Os recorrentes problemas na estrutura do Terminal de Itaparica, em Vila Velha, estão na mira da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (Ales). O colegiado realiza na segunda-feira (19), às 10 horas, uma visita técnica ao local para avaliar as condições e as medidas necessárias para garantir o pleno funcionamento e segurança dos usuários do terminal. Só este ano, a lona que cobre a estrutura foi danificada duas vezes devido ao acúmulo da água das chuvas, chegando a rasgar em uma das ocasiões.

Foram convidados a participar da visita representantes do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc) e Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb).

Os problemas no terminal são antigos. O local chegou a ser fechado em 2018 para reformas após problemas na estrutura, causando transtornos para passageiros de toda a Grande Vitória. O terminal só foi reinaugurado em 2021.

“A vistoria da Comissão de Infraestrutura, junto do Crea e Abenc, vai avaliar a reforma da cobertura do Terminal de Itaparica. As fortes chuvas recentes têm causado estragos constantes e, em 90 dias, teremos uma empresa contratada para sanar os problemas. A Coinfra vai acompanhar as intervenções que incluem soldagens, conserto das membranas que cobrem o terminal, retensionamento delas e vistoria de soldas, cabos”, esclarece o presidente do colegiado, deputado Alexandre Xambinho (PSC).

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.