Um dentista, de 29 anos, foi preso nesta terça-feira (23) no bairro Colina de Laranjeiras, na Serra, após tentar enforcar a mãe. Segundo informações da Polícia Militar, o homem teria se descontrolado após a mãe se recusar a fornecer o cartão de crédito dele para a compra de um celular.
A mulher relatou que o filho passou a noite inteira em frente a um computador e, ao receber a negativa, a agrediu. A mulher teve cortes na língua, arranhões no rosto e um ferimento no dedo indicador.
Durante o episódio, o suspeito ainda quebrou o celular da mãe, o próprio aparelho e a bancada de granito da sala e cozinha. Ele relatou ser usuário de maconha e afirmou que a mãe sofre de depressão.
Após o ocorrido, o dentista foi conduzido à 3ª Delegacia Regional para registro da ocorrência. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha e encaminhado ao sistema prisional. A vítima também solicitou Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra o filho.