O Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Espírito Santo prendeu dois suspeitos e com eles apreendeu 15 quilos de skunk, 500 gramas de haxixe, 319 pinos de cocaína, outras drogas e uma arma com mira laser.
A ação aconteceu entre os dias 23 e 29 de junho, e integrou a Operação Nacional Nárke VI, coordenada pela Diretoria de Operações de Inteligência (Diopi) da Secretaria de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Segundo a PC, a operação foi realizada de forma estratégica a fim de intensificar o combate ao narcotráfico, sendo que a ferramenta de reconhecimento facial inserida na plataforma do Cerco Eletrônico “foi fundamental para a qualificação do suspeito que estava em posse dos 15 quilos de skunk”.
Incineração de drogas
Na semana também foi realizada a incineração de, aproximadamente, 4,7 toneladas de entorpecentes apreendidos durante diversas operações policiais no Estado. A data da incineração foi escolhida simbolicamente por marcar o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). A adjunta do Denarc, delegada Fernanda Prado, recebe a imprensa na tarde desta terça-feira quando detalhará a operação.