Um imóvel que marcou época na vida noturna da Grande Vitória está sendo transformado e vai funcionar serviço de apoio ao turismo. A antiga boate Nimbus, localizada na Praia da Costa, em Vila Velha, está sendo demolida. O espaço, que foi frequentado por muitos capixabas por décadas, dará lugar a um ponto de recepção aos visitantes do Morro do Moreno, um dos principais pontos turísticos da cidade.
Parte da estrutura do imóvel já foi ao chão, e os trabalhos de demolição estão próximos de ser concluídos. A iniciativa integra o projeto de requalificação do Morro do Moreno, que pretende organizar o fluxo de turistas e oferecer melhores condições para quem visita o local, seja para lazer, trilhas ou contemplação da vista.
Com a demolição, o local passará a contar com um espaço voltado para receber moradores e turistas. O local será uma base de apoio, oferecendo informações turísticas do Morro do Moreno, além de disponibilizar banheiros, bebedouros e orientações sobre as trilhas e normas de preservação ambiental do Moreno.
O projeto do Morro do Moreno, que inclui a criação desse ponto de recepção, faz parte das ações da Prefeitura de Vila Velha para valorizar os recursos naturais da cidade e estimular o turismo ecológico, com foco em sustentabilidade e ordenamento urbano. A previsão é de que R$ 14.892.788,65 sejam destinados à urbanização do ponto turístico.
O imóvel foi desapropriado pela prefeitura para construção do receptivo. A ideia é transformar o Morro do Moreno em um verdadeiro centro de turismo e lazer de Vila Velha. O projeto apresentado pela Prefeitura de Vila Velha mostra que a obra de infraestrutura e reurbanização prevê a construção de pórtico, guarita, recepção, estacionamento, playground, restaurante, mirantes, letreiro e funicular.
Atualmente, os acessos ao monumento são realizados de duas formas: através de uma estrada de terra, que possibilita o acesso de veículos de tração nas 4 rodas até próximo ao topo, a pé e de bicicleta; ou pelas diversas trilhas entre a vegetação.