Criminosos usavam impressora 3D para fabricar armas em Jaguaré

Por Mariana Cicilioti

Dois homens de 26 e 32 anos, além de uma mulher de 41 anos, foram presos durante uma operação da Polícia Civil em Jaguaré, no Norte do Espírito Santo, na última quarta-feira (30). Eles são suspeitos de estarem fabricando e comercializando armas de fogo em uma oficina clandestina. Os detalhes da ação policial foram divulgados em entrevista coletiva nesta sexta-feira (01).

Segundo a polícia, os criminosos utilizavam até impressoras 3D para impressão de peças das armas. Na oficina clandestina, que fica nos fundos de uma residência, ainda foram apreendidas diversas munições, duas submetralhadoras caseiras e diversas partes de armas.

As investigações começaram há cerca de dois meses, após denúncias anônimas. De acordo com a polícia, os armamentos fabricados no local eram comercializados para todo o Espírito Santo.

Um dos suspeitos, que é dono da casa, disse aos policiais que sua oficina funcionava como uma cutelaria (local onde são fabricados instrumentos de corte, como facas), porém a versão não convenceu a polícia. O proprietário também falou que estava produzindo carregadores de armas, mas que não sabia que era ilícito vender esses materiais pela internet.

“Ao entrar na residência nos deparamos com uma sala onde estavam as impressoras 3D, que já estavam fabricando outras peças de armas. Inclusive, nos pendrives, tinham todas as peças de armas que futuramente seriam produzidas. Cada impressora produzia uma parte da arma”, explicou titular da Delegacia de Policia (DP) de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché dos Santos.

A suspeita da polícia é de que o dono da casa e sua esposa produziam as armas e o outro investigado era responsável por revender o material.

“A partir de agora a perícia vai verificar se essas armas foram utilizadas em crimes e verificar para quem ele vendeu essas armas. As pessoas [que compraram as peças pela internet] serão rastreadas”, finalizou Zaché.

Confira as imagens do local e dos materiais apreendidos:

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.