O velório de Cacilda Vetoraci Duarte, de 77 anos, e Luiz Geraldo Duarte Ignez, de 80 anos, sogros do atual prefeito do município, será realizado na tarde desta quarta-feira (09), em Cachoeiro de Itapemirim. A cerimônia, que não teve o local divulgado, será fechada para familiares e amigos mais próximos do casal.
Já o sepultamento está marcado para começar às 16h, no Cemitério Municipal de Cachoeiro, no bairro Coronel Borges. Diferentemente do velório, o enterro será aberto ao público e cidadãos do município. O anúncio foi feito através das redes sociais do prefeito Victor Coelho e sua esposa, Keila Vetoraci.
Em nota, o Governo do Estado informou que o governador Renato Casagrande estará presente no velório do casal. Além dele, o vice-governador, Ricardo Ferraço e o secretário de Segurança, Leonardo Damasceno, também anunciaram presença.
Relembre o caso
Cacilda Vetoraci Duarte, de 77 anos, e Luiz Geraldo Duarte Ignez, de 80 anos, pais da primeira-dama foram mortos a facadas no hotel de propriedade do casal, que fica no bairro Baiminas.
Os suspeitos do crime foram presos pela Guarda Municipal de Cachoeiro, pouco tempo após o crime. De acordo com as investigações, Valmir Santana Ribeiro, de 38 anos, e Adriana de Souza Santos, de 36 anos, haviam se hospedado no hotel das vítimas e pretendiam roubar o carro e objetos pessoais do casal para depois fugir para a cidade de Campos, no Rio de Janeiro.
Valmir Santana confessou que primeiro matou a idosa enquanto o marido dela saiu do local para comprar o almoço do casal. Quando Luiz retornou para casa, que fica no andar de cima do hotel, também acabou assassinado pelo suspeito.
O criminoso diz que a mentora das mortes foi a comparsa, mas Adriana nega. De acordo com a polícia, eles resolveram matar as vítimas pois eram conhecidos na região e temiam ser denunciados após efetuarem os roubos.
Agora, os suspeitos devem responder por latrocínio, cuja pena prevista é de 20 a 30 anos, e também por crime ambiental, por conta da morte dos pets da família.