Crea-ES analisa Ginásio Jones dos Santos Neves após acidente

Equipe técnica fará vistoria para estudar causas do incidente e a segurança da estrutura, após telhado desabar durante reforma no local

Por Redação
Foto: Daniela Esperandio

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) enviará uma equipe multidisciplinar ao Ginásio Jones dos Santos Neves, em Bento Ferreira, Vitória, neste domingo (18/5). A ação ocorre após o desabamento do telhado e parte da estrutura do ginásio na tarde de sábado (17/5).

O ginásio, um dos centros esportivos mais tradicionais da Grande Vitória, estava passando por reformas e ampliação. Durante a vistoria, fiscais do Crea-ES farão uma investigação documental dos projetos, da empresa responsável e dos profissionais envolvidos na obra. Além disso, será realizada uma análise técnica pericial para identificar as causas do incidente.

Na segunda-feira (19/5), o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, confirmou que a vistoria começará às 7 horas. Ele destacou que a intervenção foi solicitada pela comunidade, que expressou preocupações sobre a segurança da estrutura.

“Nossa atuação sempre é em defesa da sociedade. Trata-se de uma obra pública, com investimentos significativos, e um patrimônio do segmento esportivo que beneficia milhares de pessoas”, afirmou Silva.

A vistoria contará com a participação de engenheiros civis, mecânicos, eletricistas, de segurança do trabalho, além de profissionais especializados em avaliações e perícias de engenharia. Jorge Silva ressaltou que a intervenção inicial será orientativa e educativa, mas que o Crea-ES também tem a responsabilidade de fiscalizar o exercício da engenharia.

“Exigimos rigor técnico, boas práticas, ética e legalidade profissional. Se necessário, aplicaremos multas e sanções previstas em lei”, concluiu.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.