Coveiros encontram ossada desconhecida antes de enterro

Durante os preparativos para o enterro, os coveiros abriram a cova e encontraram um crânio e cabelos loiros.

Por Redação
Coveiros encontram ossada desconhecida durante abertura de cova para enterro. Foto ilustrativa

Partes de uma ossada humana foram encontradas dentro de uma cova antes de um enterro na última quarta-feira (2), em um cemitério da zona rural de Marilândia, no Noroeste do Espírito Santo. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Marilândia. As investigações visam apurar os crimes de violação de sepultura e ocultação de cadáver.

A Polícia Militar foi acionada para verificar a informação de que partes de uma ossada tinham sido encontradas durante um sepultamento. Durante os preparativos para o enterro, os coveiros abriram a cova e encontraram um crânio e cabelos loiros. O administrador do cemitério relatou que, ao verificar um saco de adubo encontrado na cova, percebeu que havia ossos humanos dentro do saco.

Conforme informações preliminares, os familiares responsáveis pela sepultura onde os ossos foram encontrados haviam realizado uma reforma no túmulo cerca de oito meses atrás. Na ocasião, os restos mortais dos entes falecidos foram transferidos para o ossuário do cemitério, acondicionados em um saco de alumínio e devidamente etiquetados, seguindo o procedimento padrão. No entanto, durante o sepultamento realizado na quarta-feira, os coveiros se depararam com uma ossada humana, agora armazenada em um saco de adubo.

A perícia da Polícia Científica foi acionada e coletou material para exame de DNA, com o objetivo de identificar a vítima.

“A administração do cemitério será foi ouvida, e diligências estão em andamento para localizar possíveis novas testemunhas. A investigação segue em andamento”, informou a corporação.

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.