Corpo de homem é encontrado boiando em lago de Pancas

Uma equipe dos bombeiros encontrou a vítima, do sexo masculino, boiando às margens do lago

Por Redação
Foto: Reprodução/Governo ES

O corpo de um homem foi encontrado boiando na manhã desta quarta-feira (28) no lago de uma fazenda na localidade de São Salvador, em Pancas, Noroeste do Espírito Santo.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipes foram acionadas e se deslocaram até o local, onde confirmaram o fato e solicitaram a presença da Perícia e do Corpo de Bombeiros.

Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram a vítima, do sexo masculino, boiando às margens do lago. O corpo estava preso por raízes de capim, o que dificultava a remoção. Utilizando um bote, os militares conseguiram retirar o corpo da água. Após ser removido, o cadáver foi levado para a margem, e a Polícia Científica foi acionada.

O corpo foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Colatina, para identificação e realização de exame cadavérico, com o objetivo de determinar a causa da morte.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como encontro de cadáver e, agora, está sob investigação na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, que aguarda o resultado dos exames periciais.

Segundo a legislação, o prazo para a emissão do laudo pericial é de 10 dias, podendo ser prorrogado, caso haja necessidade. Em situações que exigem exames laboratoriais mais complexos, como testes de DNA (até 30 dias) ou exames toxicológicos e histopatológicos (entre 60 a 90 dias), o processo pode levar mais tempo.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.