A mexicana Fatima Bosch foi a vencedora da 74ª edição do Miss Universe, que aconteceu na noite desta quinta-feira (20), em Bangkok, na Tailândia. Natural de Tabasco, a modelo de 25 anos é formada em moda e acumula mais de dois milhões de seguidores no Instagram.
Nas redes sociais, ela compartilha a rotina como modelo, que inclui viagens luxuosas e roupas de grife. Em outro perfil, Bosch mostra trabalhos criativos autorais e se descreve como designer, poeta, fotógrafa e pintora.
Nascida em 19 de maio de 2000, a mexicana se formou em moda no ano passado, na Universidade Iberoamericana. Depois, se especializou em uma faculdade de artes, na Itália. Em publicação nas redes sociais, ela desabafou sobre a trajetória acadêmica.
“Ainda me lembro do meu primeiro dia de aula na universidade. Eu tinha acabado de chegar de Tabasco, não conhecia absolutamente ninguém e morria de medo de não dar conta da faculdade, de sentir muita falta da minha família, dos meus amigos, da minha casa, do meu cachorro. Tinha dúvidas se conseguiria fazer amizades, se conseguiria lidar com todas as responsabilidades e cumprir todas as promessas que um dia fiz para a minha criança interior”, escreveu a modelo.
Bosch é a primeira mulher de Tabasco a representar o México na competição. Sua vitória foi marcada por uma série de polêmicas. No início de novembro, ela foi insultada em público pelo diretor do Miss Universe Tailândia, Nawat Itsaragrisil, por não divulgar conteúdo suficiente sobre o país que sediou o evento.
Itsaragrisil chegou a chamá-la de “burra”, o que gerou revolta entre as participantes, que abandonaram o evento. A organização da competição criticou a fala do tailandês e ele se desculpou em público, alegando que suas palavras foram mal interpretadas.





