Um policial militar foi baleado na perna durante uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha. Um suspeito de 29 anos, identificado como Gabriel Salmo Moraes, vulgo “Bombom”, foi atingido durante a troca de tiros e morreu no local.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito era integrante da facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV) e atuava como um dos gerentes na região. A equipe recebeu a informação de que ele estaria escondido em uma residência no bairro Cobi de Baixo. Sabendo que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, policiais da Força Tática cercaram o imóvel.
O comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, explicou que a operação tinha como objetivo o cumprimento do mandado de prisão contra Gabriel. “Ao perceber o cerco, ele reagiu atirando contra os policiais. Infelizmente, um dos nossos militares foi atingido. O suspeito já havia declarado anteriormente que não se entregaria”, afirmou.
Durante o tiroteio, um policial foi baleado na perna. Ele foi socorrido e será transferido para um hospital, onde passará por novos exames.
Com o suspeito, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9 mm com seletor de rajadas e capacidade para até 60 disparos, dois carregadores e um rádio comunicador.
Durante a tarde, o policiamento na região foi reforçado com apoio do Batalhão de Missões Especiais (BME) e da Guarda Municipal de Vila Velha, para garantir a segurança da população, o funcionamento do comércio e das escolas, além de prevenir possíveis retaliações de criminosos.
*Com informações de Arleson Schneider, da TV Sim/SBT