Confira a lista dos selecionados no programa CNH Social

Os beneficiários devem fazer a matrícula on-line até o dia 20 de outubro de 2025

Por Redação
Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) divulgou, nesta segunda-feira (06), a lista dos 3.500 selecionados na segunda fase do programa CNH Social 2025.

A relação está disponível no site do Detran|ES. Os beneficiários devem fazer a matrícula on-line até o dia 20 de outubro de 2025 e dar início ao processo de Habilitação de forma totalmente gratuita.

Confira a lista aqui.

Após a realização da matrícula, o candidato deverá se dirigir à autoescola indicada para realizar a abertura do processo de habilitação.

Para esta fase, 10% das vagas são para alunos matriculados na Rede Pública Estadual de Ensino e que tenham comprovado bom desempenho escolar. Outros 5% das vagas são para as pessoas com deficiência (PCDs). Em caso de vacância das vagas reservadas, estas serão revertidas para a ampla concorrência.

Prazos

O Detran|ES destaca que, de acordo com as regras do programa CNH Social, é de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das publicações, o cumprimento dos prazos estabelecidos e a manutenção dos dados atualizados, sob pena de ser considerado desistente do processo e perder o benefício. O órgão reforça que não realiza ligação nem encaminha e-mail para informar o resultado.

Ao preencher os requisitos solicitados, o beneficiário terá acesso à informação de qual Centro de Formação de Condutores (CFC) realizará a abertura do seu processo de habilitação, bem como os documentos necessários que deverá providenciar.

Após matrícula on-line, o candidato terá 15 dias corridos para procurar a autoescola, presencialmente, e concluir a abertura do processo. Na sequência, o candidato terá 30 dias corridos para a realização da biometria em uma unidade do Detran|ES e exames na Clínica credenciada indicada.

Os processos de Primeira Habilitação, Adição ou Mudança de Categoria deverão ser concluídos dentro do prazo de 12 meses, a contar da data da abertura do processo na autoescola.

O candidato matriculado que não respeitar os prazos estabelecidos pelo programa será desclassificado, perderá o benefício e ficará impedido de realizar nova inscrição no programa CNH Social pelo período de cinco anos. Já o candidato que foi contemplado e não realizou a matrícula pelo site do Detran|ES dentro do prazo será desclassificado e ficará impedido de participar de novas etapas do programa CNH Social pelo período de três anos.

Lista de suplentes

As pessoas que se inscreveram no programa e não foram selecionadas nessa lista terão uma nova oportunidade de ser contempladas na lista de suplentes, que será divulgada no dia 08 de dezembro de 2025, a partir de 12h, no site do Detran|ES.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.