Um dono de uma loja de celulares em Novo México, Vila Velha, foi lesado por um golpista e perdeu quase R$ 100 mil. Tudo aconteceu depois que ele contratou o suspeito para construir um chalé e o homem sumiu com o dinheiro dele.
O golpista se passou por construtor e combinou de fazer a obra para o comerciante com contrato assinado, inclusive com firma reconhecida no cartório. Ele chegou a começar a construção, mas logo vieram os atrasos e as desculpas.
“Ele falava que um caminhão quebrou, que choveu, depois que os tijolos não chegaram, e começou essa enrolação, aí percebi que já era um golpe”, conta Orlando da Silva Cesário.
Para investir na obra, o comerciante chegou a negociar uma moto, dois barcos e mais R$40 mil em dinheiro. “Era um sonho que eu tinha, construir um chalé para ter uma renda extra com aluguel”, lamenta Orlando.
O suspeito teria sido indicação de uma amiga do comerciante, mas depois ela descobriu que ela também caiu em um golpe do mesmo homem, que utilizava um nome falso. “Quando ela me indicou, eu resolvi fazer e ela também. Acabou que ele pegou um carro dela e também sumiu”, contou Orlando.
Agora, o comerciante já perdeu as esperanças. A promessa era de que a obra ficasse pronta em três meses, mas já se passaram nove e ele não conseguiu realizar o sonho de ter o chalé pronto.
O caso foi registrado na polícia, mas até o momento, o suspeito não foi preso.
Saiba mais:
* Com informações de Arleson Schneider, da TVSIM/ SBT