Com vitória nos pênaltis, Flamengo vence Vasco e é campeão da Taça Cidade de Anchieta de beach soccer

Por Americo Soares

Em uma final repleta de emoções e com vários gols, o Flamengo derrotou o Vasco nos pênaltis, por 4 a 2, e conquistou a Taça Cidade de Anchieta de beach soccer 2024. A partida, que aconteceu na manhã deste domingo (29), na quadra de Nova Anchieta, terminou empatada por 4 a 4 no tempo normal, e por 2 a 2 na prorrogação, levando a decisão para as penalidades máximas.

No 1º período o jogo teve apenas um gol, com TH, que abriu o placar para o Fla com um chute de longe. Após uma segunda etapa sem gols, apenas no 3º período que a rede balançou. Pedrinho fez dois gols e abriu 3 a 0 para o Flamengo.

Yago e Bolinha diminuíram para o Vasco, trazendo emoção ao jogo. Pedrinho fez mais um para o Fla, chegando a um hat-trick na partida. Na sequência, o Vasco encostou no placar novamente com Bolinha e contou com um gol-contra, marcado por Guguinha, em recuo mal-executado para o goleiro Giovane: 4 a 4.

Prorrogação

Na prorrogação, Igor fez 5 a 4 para o Flamengo e o jogo teve um festival de gols, foram três gols em menos de 20 segundos.

Após cobrança de lateral, Iago resvalou e a bola entrou no gol do Fla. Após a saída de bola, o goleiro Giovane chutou, a bola bateu em Igor e balançou a rede do Vasco: 6 a 5. E depois de nova saída de bola, nos segundos finais, Bolinha acertou um grande chute para empatar novamente a partida e levar a decisão para os pênaltis.

Disputa de Pênaltis

Nos pênaltis, com cada time batendo 5 vezes, o Flamengo cobrou primeiro e marcou com Pedrinho. Logo depois, o Vasco também guardou, com Two. Na segunda cobrança, o Fla balançou a rede, já o Vasco, com Bolinha, bateu mal, chute fraco no meio do gol, facilitou para a defesa de Giovani.

O Flamengo aumentou a vantagem com Igor. Em seguida, Alessandro chutou pra fora: 3 a 1 Fla. Se Guguinha fizesse, o Flamengo era campeão, mas o jogador rubro-negro perdeu a cobrança, mantendo o Vasco vivo na disputa de pênaltis.

O Vasco converteu a quarta cobrança com Yuri. Até o momento a partida estava de 3 a 2 para o Flamengo. Eis que TH pegou a bola com carinho e fez uma cobrança perfeita para dar ao Flamengo o primeiro título da Taça Cidade de Anchieta de Beach Soccer Masculino.

Disputa de 3º lugar

No jogo que abriu os trabalhos neste domingo, o Botafogo venceu o time do Anchieta por 4 a 3, na prorrogação, após empate por 3 a 3 no tempo normal, e terminou a competição na 3ª posição. Os anfritrões, sem nenhuma vitória em toda a competição, ficaram em 4º lugar.

Foto: Léo Borges Fotografia

Confira os resultados oficiais

1ª rodada – sexta-feira (27)
Anchieta 3 x 2 Botafogo
Vasco 1 x 4 Flamengo

2ª rodada – sábado (28)
Botafogo 5 x 5 Vasco (5 a 4 Botafogo nos pênaltis)
Flamengo 4 x 1 Anchieta

3º rodada – sábado (28)
Flamengo 6 x 4 Botafogo
Anchieta 2 x 3 Vasco

Decisão do 3º lugar – domingo (29)
Botafogo 4 x 3 Anchieta (1 a 0 Botafogo na prorrogação)

Final – domingo (29)
Flamengo 6 x 6 Vasco (2 a 2 na prorrogação, e 4 a 2 Flamengo nos pênaltis)

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.