O Palmeiras conseguiu três pontos cruciais na disputa pelo título ao bater o Juventude por 5 a 3, em um jogo repleto de emoções neste domingo, 20, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga foi o grande destaque da partida no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com três gols marcados.
Com 60 pontos, o Palmeiras colou no líder Botafogo, que tropeçou diante do Criciúma na rodada e ficou com 61. O Juventude, por sua vez, permaneceu com 34 pontos, na 14ª colocação, ainda ameaçado de rebaixamento (confira a classificação completa e atualizada do Brasileirão).
Jogo eletrizante de 8 gols
O Alfredo Jaconi recebeu o jogo com mais gols nesta edição do Brasileirão. O Palmeiras saiu na frente aos 21 minutos, quando Felipe Anderson lançou Estêvão, que driblou o goleiro e marcou seu 10º gol no Brasileirão (é o vice-artilheiro, com um a menos que Pedro, do Flamengo, que está lesionado e só volta em 2025).
O Juventude empatou já no fim da primeira etapa, com Danilo Boza após cobrança de escanteio, mas ainda havia tempo para Raphael Veiga receber de Estêvão e recolocar o Palmeiras na frente aos 43 minutos, com um chute certeiro de canhota.
O jogo seguiu em ritmo frenético na segunda etapa e o Juventude voltou a empatar logo aos 3 minutos, com Ronaldo, aproveitando sobra após cobrança de escanteio. A resposta do Verdão foi imediata, novamente com Veiga, agora aproveitando passe de Richard Ríos. O meia colombiano marcou o quarto do Palmeiras em cobrança de falta que desviou a zaga e matou o goleiro Mateus Claus.
A equipe gaúcha ainda diminuiu com Edson Carioca ao aplicar uma caneta em Mayke e bater firme de canhota. Aos 44 minutos, Raphael Veiga confirmou seu hat-trick ao aproveitar falha de Zé Marcos e bater cruzado de canhota.