Um homem de 26 anos foi preso, nesta quinta-feira (27), suspeito de manter uma mulher colombiana, de 28 anos, em cárcere privado em um apartamento no bairro Itapuã, em Vila Velha. De acordo com a Polícia Militar, a vítima sofria ameaças, ficava sem comer e era obrigada a manter relações sexuais com o suspeito.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem conheceu a vítima durante uma viagem à Colômbia. No início de fevereiro, ele pagou uma passagem para que a vítima viesse ao estado. Desde então, a mulher era obrigada a manter relações sexuais sem consentimento e sem proteção. Além disso, a vítima não podia sair de casa, não tomava banho, era impedida de ir ao banheiro e precisava urinar em um pote e descartar o conteúdo na pia da cozinha.
A polícia foi acionada após denúncias de uma briga de casal em um dos apartamentos.
Em depoimento, conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou que o homem teria feito ameaças e cuspido no
rosto dela. Ela contou ainda que neste período era obrigada a dormir no sofá e que tinha medo que o homem cancelasse sua passagem de volta para a Colômbia, marcada para março.
Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante por violência psicológica contra mulher, na forma da Lei Maria da Penha. Ele não pagou fiança e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).