Motoristas do Sistema Transcol realizaram na manhã desta segunda-feira (18) um protesto pelas ruas de Vitória. O motivo é o afastamento dos cobradores da função por, pelo menos, 60 dias, conforme decreto do governo estadual. Desde domingo (17), os ônibus do Sistema Transcol circulam sem cobradores e recebem pagamento apenas por meio do Cartão GV.
Os rodoviários ocuparam uma das faixas da Avenida Vitória, desde a altura da Praça de Jucutuquara, na capital, e seguiram rumo ao Palácio Anchieta, sede do governo estadual. Cobradores caminharam pela avenida, enquanto motoristas aderiram a manifestação e seguiram com os ônibus enfileirados na via.
O anúncio foi feito na última quarta-feira (13), pelo governador Renato Casagrande e o motivo é proibição do pagamento das passagens em dinheiro, para reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus. Casagrande, na ocasião, garantiu que os trabalhadores continuariam a receber seus salários e poderiam ser remanejados para exercerem outras funções dentro do sistema de transporte público.
Vídeos: