CNH Social: Detran-ES convoca 1.250 suplentes da 2ª fase

Suplentes têm até 22 de dezembro para confirmar a matrícula

Por Redação
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) publicou, nesta segunda-feira (8), a lista de candidatos suplentes da segunda fase do programa CNH Social 2025. Ao todo, 1.250 pessoas que não haviam sido selecionadas na etapa inicial agora têm a oportunidade de obter a Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente.

As matrículas para os contemplados já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 22 de dezembro. Para consultar se foi selecionado, o candidato deve acessar o banner do programa disponível no site do Detran-ES. Em seguida, é necessário clicar na aba “CNH Social”, escolher a opção de matrícula e preencher o formulário com as informações solicitadas. Após a confirmação, o participante deve procurar a autoescola indicada para iniciar o processo de habilitação.

Segundo o Detran-ES, a convocação dos suplentes segue a ordem de classificação para ocupar vagas deixadas por candidatos da primeira chamada que não cumpriram as normas do programa.

O órgão alerta que quem for contemplado e não efetuar a matrícula dentro do prazo será automaticamente desclassificado, perderá o benefício e ficará impedido de participar do CNH Social pelos próximos três anos.

Passo a passo e prazos

Os suplentes contemplados com o nome na lista devem fazer a matrícula exclusivamente no site www.detran.es.gov.br. Em seguida, deve se dirigir à autoescola indicada de forma presencial em até 15 dias corridos, para concluir a abertura do Processo de Habilitação.

Após a abertura do processo, o beneficiado terá 30 dias corridos para realizar a biometria em uma agência do Detran|ES, sem necessidade de agendamento. Deverá também fazer os exames na Clínica e/ou no Laboratório informado pela autoescola, mediante agendamento.

O Detran|ES alerta aos candidatos que o processo de habilitação tem validade de um ano a contar da data da abertura na autoescola. Caso ultrapasse esse prazo, o candidato será considerado desistente, terá seu processo cancelado e ficará impedido de participar dos editais do Programa CNH Social pelo período de cinco anos.

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.