Cineasta capixaba presa pela imigração dos EUA é solta

Bárbara é sobrinha da atriz Elisa Lucinda e vive nos Estados Unidos desde 2018,

Por Redação
Tucker May ao lado da esposa Bárbara | Foto: Divulgação

A cineasta capixaba Bárbara Marques foi libertada na noite de quinta-feira (16) após passar cerca de um mês detida por autoridades de imigração nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo marido dela, Tucker May, em uma publicação nas redes sociais.

“Com muita alegria, posso dizer que Bárbara está finalmente em casa. Agradecemos profundamente a todos que enviaram mensagens de apoio, mantiveram nossa família em seus pensamentos e ajudaram nas campanhas para garantir que ela tivesse acesso a um processo justo”, escreveu Tucker.

Bárbara havia sido detida em 16 de setembro, depois de comparecer a uma entrevista no escritório do Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA, localizado no centro de Los Angeles, na Califórnia. Segundo o marido, ela foi separada dele durante a audiência, que tratava de questões relacionadas ao green card, e levada sob custódia.

As autoridades americanas justificaram a detenção afirmando que a cineasta não teria comparecido a uma audiência judicial marcada para 2019. Porém, Tucker alegou que o casal nunca foi informado sobre a audiência, o que teria levado à prisão inesperada da brasileira.

Bárbara é sobrinha da atriz Elisa Lucinda e vive nos Estados Unidos desde 2018, quando se casou com Tucker May. Durante o período em que esteve detida, familiares e amigos organizaram campanhas e mobilizações online pedindo a libertação dela e o direito a um processo justo.

* Com informações do Metrópoles

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.