A Polícia Civil prendeu o autor da chacina ocorrida no bairro Santa Cecília, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, nessa quarta-feira (7). Cinco pessoas de uma mesma família foram mortas a golpes de facas. O suspeito dos crimes, de 42 anos, foi identificado como sendo Jonathas dos Santos Souza, de 42 anos. O caso segue em investigação.
As vítimas são o pai do suspeito, a madrasta, as irmãs e o sobrinho dele. Elas foram identificadas, respectivamente, sendo João Batista Fernandes Souza, de 74 anos, Neide Fernandes de Faria Souza, de 63, Rachel dos Santos Souza de 44, Mônica dos Santos Souza, de 47, e o menino Gabriel Souza Costa, de 5 anos.
Jonathas foi preso poucas horas após o crime, em sua própria casa, em outro bairro da cidade. Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado lavando a faca utilizada nos assassinatos e as roupas que usava no momento dos ataques. Aos policiais, ele confessou o crime, mas apresentou versões desconexas e comportamento incompatível, levantando a suspeita de um possível surto psiquiátrico.

A delegada que investiga o caso, Camila Miller, disse à imprensa que o assassino confirmou em depoimento ter planejado os assassinatos e que seu principal alvo seria o próprio pai, João Batista Fernandes Souza, 74 anos, que é pastor aposentado. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a motivação e a dinâmica completa do crime. Os corpos das cinco vítimas estão sendo enterrados nesta quinta-feira (8).
Fonte: r7 e Redação





