As fortes chuvas no Espírito Santo continuam provocando problemas para a população de diversas cidades capixabas, conforme dados divulgados pela Defesa Civil Estadual, na tarde desta sexta-feira (02). No total, entre desabrigados e desalojados, o balanço mostra 3.061 atingidos.
No total, existem pessoas prejudicadas pelas chuvas em 17 municípios diferentes – a maioria deles na Grande Vitória e no Norte capixaba. (Veja a tabela abaixo).
Entre os desabrigados – aqueles que perderam totalmente a residência – o município mais atingido é Linhares (169), seguido de perto por Viana (162).
Essas duas cidades acabam concentrando também o maior número de desalojados – que estão fora de casa mas poderão retornar com a situação das águas baixando: em Linhares são 600 pessoas atingidas e em Viana, 869 pessoas.
Já em Aracruz, uma das cidades que mais teve acumulado de chuva, 156 pessoas estão fora de casa e outras 77 desabrigadas.
O óbito registrado no boletim se refere ao caso envolvendo o desabamento de uma casa em Viana. A vítima foi um homem de 57 anos que faleceu após a casa desabar, no bairro Vila Belém.
Veja as cidades e números: