A forte chuva que atingiu a região da Grande Vitória no final da tarde desta quinta-feira (10) provocou diversos transtornos para a população. A tempestade, acompanhada de rajadas de vento, resultou em alagamentos, quedas de muros e árvores, além de veículos submersos em várias áreas.
Em Cariacica, parte de um muro desabou em uma rua no bairro Porto de Santana. A estrutura, junto com parte do telhado, cedeu e atingiu residências vizinhas.
Já em Vila Velha, no bairro Vila Nova, uma árvore caiu e seus galhos atingiram um carro, que ficou preso. As imagens mostram a rua completamente tomada pela água.
Na Rodovia do Sol, na altura do bairro Itaparica, também em Vila Velha, a ventania foi tão intensa que motociclistas chegaram a ser derrubados na pista pela força do vento.
Estado segue em alerta
O Espírito Santo permanece sob alerta de chuvas fortes até esta sexta-feira (11). A Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram avisos de tempo severo para o estado. As previsões indicam grande volume de chuva, possibilidade de rajadas de vento, queda de granizo e descargas elétricas.
Para quem deseja receber alertas da Defesa Civil diretamente no celular, basta enviar uma mensagem de texto com o número do CEP para 40199. É possível cadastrar mais de um CEP. O sistema envia notificações sobre riscos de desastres naturais, como enchentes e deslizamentos.
Outra opção é o canal da Defesa Civil no WhatsApp. Basta enviar um “olá” para o número (61) 2034-4611 e seguir as instruções para receber orientações e informações sobre as condições meteorológicas.