Causas de explosão em São Mateus ainda são investigadas

Um jovem de 19 anos morreu e outro ficou gravemente ferido no acidente

Por Redação

O Corpo de Bombeiros informou na tarde desta quarta-feira (21) que as causas da explosão na Verde Olívia Indústria Termoquímica, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, ainda estão sendo investigadas. Um trabalhador, de 19 anos, morreu no acidente e outro ficou gravemente ferido.

Segundo a corporação, o galpão onde funcionava a empresa e tudo o que estava dentro ficou completamente destruído. As investigações iniciais dão conta de que a empresa é especializada na fabricação de produtos inflamáveis utilizados pela indústria de mineração para o rompimento de rochas.

“A empresa é legalizada e registrada junto aos órgãos de fiscalização competentes”, destacou o Corpo de Bombeiros em nota.

Foto: Reprodução / Grupo Sim

Agora, equipes da Polícia Científica, da Perícia do Corpo de Bombeiros e representante do Exército Brasileiro, instituição responsável pela fiscalização do produto fabricado na indústria, estão a cargo das apurações e da perícia que vão determinar o que de fato aconteceu no local.

A reportagem tenta contato com a empresa responsável pelo galpão. O espaço segue aberto para manifestação.

Explosão assustou moradores; trabalhador que morreu tinha 19 anos

A explosão na fábrica foi registrada por volta das 10h desta quarta-feira (21). O galpão ficava na Comunidade da Paulista, na altura do KM 85 da BR-101, na zona rural de São Mateus.

O funcionário da empresa, identificado como Lorran Marques da Conceição, de 19 anos, morreu no acidente.

Um outro rapaz, identificado como Kauã Felix, também de 19 anos, foi socorrido com ferimentos graves. Ele foi resgatado por uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) e levado até o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, unidade referência em atendimento de queimaduras. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dele.

Foto: Reprodução / Grupo SIM

Segundo as informações divulgadas apenas os dois homens estavam na fábrica no momento do acidente. A explosão pode ser vista de longe. Moradores de casas da região informaram que sentiram a terra tremer por conta do estrondo. Em algumas casas próximas, vidros quebraram e telhados ficaram danificados.

Janela de casa vizinha foi arrancada após explosão | Foto: Reprodução / Grupo SIM

 

A Polícia Científica (PCIES) disse que o corpo da vítima que faleceu no local foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O prazo para divulgação do laudo do acidente não foi informado.

Veja também:

Uma pessoa morre em explosão de fábrica em São Mateus

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.