Castelo: Atletas de 53 países disputam Mundial de Parapente

Situada a 28 quilômetros da sede do município, a Rampa de Ubá é considerada uma das melhores e mais belas rampas de voo livre do mundo,

Por Redação
Atletas de 53 países participam da competição/Reprodução Instagram

O município de Castelo é palco do maior evento de parapente do planeta: o 19º Campeonato Mundial de Parapente FAI, que teve início no sábado (30) e segue com programação até o dia 12 de setembro, na Rampa de Ubá. O evento reúne 130 atletas de 53 países, como Croácia, Finlândia, Bélgica, Armênia, Cazaquistão e Moldávia.

O Mundial conta com patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC).  “A competição é uma oportunidade de valorizar o esporte capixaba e projetar o Espírito Santo para o mundo. O evento movimenta a economia, fortalece o turismo e mostra a capacidade do nosso Estado de sediar grandes competições, tanto pela estrutura quanto pelas condições naturais que favorecem a prática do voo livre”, afirmou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.

Situada a 28 quilômetros da sede do município, a Rampa de Ubá é considerada uma das melhores e mais belas rampas de voo livre do mundo, devido às suas condições favoráveis para a prática do esporte, às belezas naturais e à paisagem montanhosa que compõe o cenário do evento. A abertura da competição foi marcada com desfile, nessa segunda-feira (1º) na Praça Central de Castelo.  As provas (voos de competição) acontecem de 2 a 12 deste mês. A cerimônia de premiação e encerramento ocorrem no dia 12 às 18h30 na Praça Central da cidade.

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.