Casas são interditadas por risco de deslizamento em Vitória

Após as chuvas do final de semana, a Defesa Civil apontou risco de pedras rolarem na região do bairro Joana D'arc

Por Redação
Foto: Reprodução / TV Sim/SBT

Ao menos 13 famílias vão ter de sair de suas casas, no bairro Joana D’arc, em Vitória, por conta do risco de deslizamento e quedas de pedras na região. Após as chuvas dos últimos dias, a Defesa Civil esteve no bairro e interditou cinco imóveis.

As casas estão localizados próximas a pedras gigantes, que ficam na parte mais alta do morro, aumentando o perigo para os moradores. A situação é agravada pelas chuvas que tornam o solo mais instável, favorecendo erosões e deslizamentos.

Foto: Reprodução / TV Sim/SBT

Rafaela Marques, empresária e moradora de uma das casas afetadas, relata que o medo acompanha sua família desde fevereiro deste ano. Sua residência fica diretamente na linha de risco, em frente a uma das pedras. Em conversa com a reportagem da TV Sim/SBT, ela se disse preocupada com a situação que se repete a cada temporada de chuvas.

Outro morador, seu Mirialdo Nunes, motorista aposentado, também teve sua residência interditada após décadas morando no bairro. Ele e a esposa agora sentem a dor da incerteza sobre o futuro da sua casa.

Foto: Reprodução / TV Sim/SBT

O bairro de Joana Darc já enfrentou tragédias no passado. Em 2013, fortes chuvas causaram o desmoronamento de três casas, um desastre que deixou marcas profundas na comunidade. Após esse episódio, a prefeitura construiu um muro de contenção, mas a situação das pedras ainda representa um grande risco para os moradores.

Segundo moradores, técnicos da prefeitura estiveram no local e avisaram que as obras para reforçar a contenção das rochas devem começar nesta quarta-feira (09), com previsão de término em quatro meses.

 

* Com informações de Americo Soares, da TV Sim/SBT

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.