Casa do Cidadão fará agendamento para emissão de Carteira de Identidade

Por Redação

Foto: Arquivo PMV/SECOM

O Centro Integrado de Cidadania (CIC), mais conhecido como Casa do Cidadão, vai realizar, a partir desta semana, o agendamento por telefone para a emissão de Carteira de Identidade. O serviço vai funcionar durante o período de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus.

Inicialmente, o atendimento das demandas acontecerá às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 17 horas. O telefone para fazer a triagem dos casos e o agendamento é o (27) 3382-5552.

Além do agendamento pelo telefone, também serão atendidos casos encaminhados pela rede de serviços da Prefeitura de Vitória. O prazo para a entrega da Carteira de Identidade é de até 30 dias.

Auxílio emergencial

A secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), Renata Freire, explicou que o atendimento será prioritário para os munícipes que precisam do documento para dar entrada no auxílio emergencial do Governo Federal e outros benefícios socioassistenciais.

“Essa é uma decisão tomada pela gestão para que o munícipe, neste período de pandemia, tenha a oportunidade de fazer seu documento e tenha acesso à garantia dos seus direitos durante o isolamento social”, explicou.

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