No final da tarde deste sábado (15), a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) interceptou um veículo com uma extensa ficha de irregularidades e encontrou um revólver com registro vencido em posse do condutor, um idoso de 70 anos. O flagrante ocorreu na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, próximo ao Clube Álvares Cabral.
A abordagem foi realizada após a Central de Videomonitoramento da GCMV identificar um Nissan Livina com pendências de infrações e licenciamento ao entrar na cidade pela Segunda Ponte. O veículo havia sido retido legalmente no último dia 7 devido a licenciamento vencido desde 2014, mas o condutor teria retirado o carro de forma irregular antes de sua remoção ao pátio.
Ao ser parado pelos agentes, o motorista, que se identificou como policial federal aposentado, se recusou a sair do carro e atender às ordens da equipe. Com um histórico de evasão de fiscalização, conforme registrado em um boletim de ocorrência anterior, ele demonstrou resistência e precisou ser persuadido a deixar o veículo. A situação foi resolvida com a chegada de seu advogado, mas, antes disso, ele ainda ameaçou um dos agentes.
Durante revista no carro, a Guarda encontrou um revólver calibre 38 carregado com cinco munições, além de outras 28 munições adicionais. O idoso apresentou um porte de arma vencido desde julho de 2022, e o revólver estava sem registro válido.
Além da irregularidade com a arma, o condutor acumulava mais de R$ 21 mil em multas de trânsito, incluindo infrações como avanço de semáforo, estacionamento proibido, excesso de velocidade e recusa ao teste do bafômetro.
Diante da situação, o idoso foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos, e o veículo foi removido ao pátio. Os objetos apreendidos foram entregues à autoridade policial para análise.