A Guarda Municipal de Vitória se deparou, nesta segunda-feira (23), com um carro que tinha a placa pintada à mão. E esta não era a única irregularidade do veículo. Além da infração, os agentes descobriram que o licenciamento do carro estava vencido, os pneus carecas e a carteira de habilitação do motorista também vencida, desde 2018.
O carro foi avistado na Praça Costa Pereira, no Centro da capital, quando os guardas realizavam patrulhamento. “O veículo parou no semáforo e, assim que olhamos, percebemos que a placa dianteira estava pintada à mão. De imediato realizamos a abordagem ao veículo e, além da placa, descobrimos outras irregularidades”, descreveu o Inspetor Josenildo, do Setorial 1 da Gerência de Operações e Fiscalizações de Trânsito (Goft).
O motorista do carro recebeu quatro autos de infração e teve o veículo removido para o pátio.
Blitz
Durante o final de semana, mais veículos foram notificados por irregularidades pela Guarda de Vitória. No sábado (21), o Grupo Tático Operacional (GTO) parou 188 veículos na Avenida Nossa Senhora da Penha, em Barro Vermelho. Foram 74 autos de infração, sendo 18 deles por andar com licenciamento vencido, 12 por defeito na iluminação e 12 se recusaram a realizar o teste do bafômetro.
Já na sexta-feira (20), uma motocicleta foi abordada na Avenida Fernando Ferrari com R$ 12 mil em dívidas e com descarga livre. O veículo foi removido para o pátio. Outros 14 veículos foram abordados no ponto de bloqueio.
“As regras de trânsito devem ser seguidas para que possa haver harmonia no trânsito. A fiscalização também faz parte da engrenagem do trânsito, uma vez que colabora com a cultura de segurança e de responsabilização dos envolvidos”, descreveu Marcelo Paraguassu Pires, gerente da Goft.