Carnaval no Centro: Beira-Mar terá interdições em três dias

Guarda Municipal de Vitória divulga interdições de ruas e alterações no fluxo do trânsito

Por Redação
Avenida Beira-Mar

O Carnaval no Centro de Vitória atrai, tradicionalmente, milhares de foliões e para garantir a segurança para quem vai curtir a festa e o transito de veículo também possa fluir, a  A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) realizará diversas modificações no trânsito na área do Centro da capital. Entre as modificações está a interdição da Avenida Beira Mar de sábado (1º) a segunda-feira (3).

A Guarda Municipal reforça que os condutores devem ficar atentos para as alterações no fluxo do trânsito em várias ruas. A Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Av. Beira-Mar) será o itinerário dos principais blocos, por isso será totalmente interditada, de sábado (1º) a segunda-feira (3), sempre das 8h às 22h. Será fechado o trecho entre a Curva do Saldanha e a Praça Oito, nas proximidades dos galpões do Porto de Vitória.

O fluxo de veículos no sentido Cariacica-Camburi, para quem vem da Segunda Ponte ou das Cinco Pontes, será totalmente desviado para a Avenida Princesa Isabel. A sugestão aos motoristas é que passem pela Terceira Ponte para chegar a Vitória ou sigam para a Avenida Santo Antônio, sentido Grande São Pedro.

Já quem vem de Camburi e pretende ir para Cariacica ou Vila Velha deverá acessar a Avenida Princesa Isabel ou a Avenida Jerônimo Monteiro, ambas com fluxo liberado para veículos. O melhor caminho ainda é passar pela Terceira Ponte para evitar qualquer tipo de transtorno.

Confira as datas e ruas com trânsito alterado:

Sábado (1º), Domingo (2), Segunda-feira(3)
Interdição de 8h às 22h: Avenida Marechal Mascarenha de Moraes (Beira-Mar) – entre a Curva do Saldanha e os armazéns do porto

Domingo (2)
Interdição da Rua Sete de Setembro, de 8h às 15h (Bloco Maluco Beleza);

Segunda-Feira (3)
Interdição da Rua Gama Rosa, de 12h às 18h (Bloco Vai que Gama)

Terça-Feira (4)
Interdição da Rua Barão de Monjardim, de 8h às 15h (Bloco Amigos da Onça)
Interdição Rua Maria Saraiva, de 14h às 19h (Bloco Galinha Preta)
Interdição temporária da Avenida Jerônimo Monteiro, de 18h às 20h para a saída do Circuito da Folia.

Circuto da Folia
A partir das 19 horas, a Avenida Getúlio Vargas sofrerá interdição temporária para o início do Circuito da Folia, entre o Centro e o Sambão do Povo, em Mário Cypreste. Um trio elétrico irá servir de norte para que os foliões sigam em segurança para o Sambão, onde os participantes poderão curtir shows oferecidos pela Prefeitura de Vitória.

O circuito acontecerá de sábado (1º) a terça-feira (4), com início às 19h. O trio sairá das imediações da Praça Oito, seguindo pela Avenida Getúlio Vargas para acessar a Avenida República, passando por um dos maiores centros culturais de Vitória, o Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas (Mucane).

O trio seguirá pela Avenida Cleto Nunes, em frente ao Parque Moscoso, e acessará a Avenida Marcos de Azevedo (Rua do Hospital Santa Casa). Descerá pela Rua Pedro Nolasco e Nair Azevedo Silva até chegar ao Sambão do Povo, onde deverá chegar por volta das 20h.

A Guarda de Vitória explica que o percurso não terá interdição fixa, apenas no momento em que o Circuito estiver passando. “À medida que o bloco for passando pelo trajeto do Circuito, as ruas estarão sendo liberadas. As equipes da Guarda de Vitória estarão dispostas nos cruzamentos para dinamizar o fluxo de veículos e orientar condutores e foliões”, pontua Marcelo Paraguassu, gerente de Operações e Fiscalização do Trânsito (Goft) da Guarda Civil Municipal de Vitória.

Locais

Interdições temporárias entre 19h e 20h:
Sábado, domingo e segunda-feira: saída das proximidades da Praça Oito, na Avenida Getúlio Vargas (fechada temporariamente).

Terça-feira: saída das proximidades da Praça Costa Pereira, na Avenida Jerônimo Monteiro (fechada temporariamente);

A partir dos pontos de saída, o itinerário será nesta ordem:

-Avenida República (rua do Museu do Negro);
-Avenida Cleto Nunes (em frente ao Parque Moscoso);
-Avenida Marcos de Azevedo (rua do Hospital Santa Casa de Misericórdia);
– Rua Pedro Nolasco / Avenida Nair de Azevedo Silva (em frente ao Portal do Príncipe)
– Acesso à Avenida Dário Lourenço de Souza (Sambão do Povo).

Opção de rota

Aos motoristas que quiserem evitar o point das festividades do Centro, a dica é passar pela Terceira Ponte ou tentar uma rota alternativa, como descreve Marcelo Paraguassu: “Para quem vem de Cariacica ou Vila Velha pela Cinco Pontes ou pela Segunda Pontes, a nossa sugestão é uma rota alternativa. Os motoristas podem acessar a Avenida Santo Antônio, após passar pelo Teatro Carmélia, para chegar à Rodovia Serafim Derenzi. Assim, será possível chegar tranquilamente à região de Maruípe, Camburi ou à Serra sem passar pelas áreas de movimento de pessoas no Centro da capital”, orienta.

Carro em casa

Para quem vai curtir o Carnaval em Vitória, vale dividir a corrida em um carro de aplicativo com amigos, ir de táxi ou até de ônibus, já que não há muitas vagas de estacionamento. “A regra é clara: se beber, não dirija. A Guarda de Vitória realizará fiscalizações para evitar que condutores coloquem a si e a demais foliões em risco. Aproveite com responsabilidade o carnaval”, reforça a Guarda Municipal de Vitória.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.