Ainda estamos em outubro, mas a produção de ovos de chocolate para Páscoa de 2025 já começou. Na fábrica da Garoto, em Vila Velha, por exemplo, uma das dez maiores fabricantes de chocolates do mundo, mais de 300 pessoas foram contratadas para reforçar a produção das delícias de Páscoa do ano que vem.
Pelo 4º ano consecutivo, todos os ovos de páscoa da Nestlé e da Garoto estão sendo produzidos no Espírito Santo. Um deles é o ovo Caribe, sucesso de vendas em 2024, que gerou uma corrida até as prateleiras e chegou a ser revendido na internet por mais de R$ 400.
Por conta do sucesso do clássico chocolate com pedaços de banana, a fábrica decidiu triplicar a produção para 2025.
“A gente sabia que ia dar certo, mas acho que ninguém imaginava que seria aquela explosão, aquele sucesso tão grande. Então a gente espera que dessa vez não falte Caribe pra ninguém”, destaca o gerente da fábrica da Garoto em Vila Velha, Bernardo Estrada.
A expectativa da empresa é de que sejam produzidos mais de R$ 13 milhões de ovos de chocolate nesta temporada. Serão usadas mais de duas mil toneladas de chocolate para fabricação de 22 tipos de ovos diferentes, que serão distribuídos para todo o Brasil e outros 20 países.
Veja como está a rotina na fábrica em Vila Velha: