A capixaba Thâmela Coradello, ao lado da parceira sul-matogrossense Victoria Lopes, conquistou a medalha de ouro na segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2025, encerrada nesse domingo (06), em Saquarema, no Rio de Janeiro.
A dupla derrotou as atuais campeãs olímpicas, Duda e Ana Patrícia, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/15).
Além de Thâmela, a também capixaba Elize Maia ficou com a terceira colocação, juntamente com a parceira cearense Carol Horta.
Já no masculino, Alison Cerutti, um dos maiores nomes da história do vôlei de praia do Estado e duas vezes medalhista em Olimpíadas (ouro no Rio-2016 e prata em Londres-2012), também levou o bronze ao lado do carioca Igor Borges.
Na decisão em Saquarema (RJ), a dupla precisou se superar, afinal Duda e Ana Patrícia não eram derrotadas desde que conquistaram o ouro no ano passado em Paris e estavam sem perder há quase dois anos em etapas do Brasileiro.
“Feliz demais com esse título e com toda nossa entrega no torneio. Foi com muita superação. Obrigada por toda torcida e carinho. E quarta-feira começa o Elite 16 pra gente!”, comentou Thâmela, citando a etapa do Beach Pro Tour Elite (Circuito Mundial), que também será realizada em Saquarema (RJ), a partir desta quarta-feira (09). Na sequência, ainda neste mês de abril, acontece a terceira etapa do Circuito Brasileiro, em Brasília (DF), entre os dias 23 e 27.