Cão da raça American Bully atacou homem e cachorro em Vila Velha | Foto: Reprodução / Redes Sociais
Um homem foi mordido por um cão da raça American Bully, na manhã desta segunda-feira (19) na orla de Itaparica, em Vila Velha.
De acordo com a Guarda Municipal, o homem estava passeando pelo calçadão da praia com seu cachorro, quando o American Bully surgiu e atacou o pet da vítima. Ao tentar defender o animal, o rapaz acabou sendo mordido pelo cachorro de maior porte.
Os agentes da Guarda Municipal acionaram o SAMU e a vítima foi atendida e encaminhada para um hospital da região.
Segundo a prefeitura de Vila Velha, representantes da gerência do Bem-estar Animal também foram até o local do incidente e encontraram com o tutor responsável pelo cachorro que atacou as vítimas. De acordo com ele, o cão da raça American Bully havia fugido de madrugada de sua empresa, que estava com o portão aberto após o local ser alvo de arrombamento.
O município disse ainda que vai fazer um relatório sobre o ocorrido e encaminhar ao Ministério Público.
De acordo com o código de postura da cidade, criado em 2020, animais de grande porte devem sempre andar com guia curta, focinheira e estar acompanhado por uma pessoa maior de 18 anos que tenha capacidade de contenção do animal.
Casos recorrentes
Nas últimas semanas na Grande Vitória, foram registrados ao menos quatro casos de ataque de cães de grande porte. Em um deles, na Prainha em Vila Velha, uma cadelinha da raça Shih-tzu foi atacada e morta por um cão pastor-belga. O responsável pelo cachorro envolvido no ataque vai responder por “infração grave” e terá que pagar uma multa estimada em R$ 14 mil.
Na última sexta-feira (16), um outro shih-tzu foi atacado por um rottweiler na Praia de Itaparica, em Vila Velha. O cachorro e a pessoa que estava com ele no momento do ataque ficaram feridos.
No início do mês, um pitbull invadiu a casa de uma idosa e atacou um outro cachorro na varanda do imóvel, no bairro São Lourenço, na Serra.
Em janeiro, um policial foi atacado por um cachorro durante patrulhamento pelo bairro Cidade da Barra, em Vila Velha. O cão da raça pitbull acabou morto a tiros pelo militar.
>> Leia também: Câmeras flagram momento em que cadela é atacada e morta por cachorro de grande porte em Vila Velha