Câmeras flagram momento em que cadela é atacada e morta por cachorro de grande porte em Vila Velha

Por Rodrigo Gonçalves

Uma cadelinha da raça Shih-tzu foi atacada e morta por um cão de grande porte, aparentemente um pastor belga, na tarde da última sexta-feira (9), na Prainha, em Vila Velha. O momento em que a cadela é atacada foi gravado por câmeras de segurança da região.

Nas imagens, que repercutiram muito nas redes sociais durante o final de semana, é possível ver que o cachorro maior anda sozinho, sem guia ou coleira. Pouco tempo depois, as imagens mostram o momento em que o cão ataca a Shih-tzu, que estava na coleira e acompanhada de um de seus tutores.

Durante o ataque, o homem tenta puxar a cadela, mas o cachorro maior consegue arrancar a Shih-tzu e a leva presa na boca. Poucos metros depois o cachorro abandonou a cadelinha, que ainda estava com sinais vitais.

ATENÇÃO: as imagens são fortes.

O tutor da cadela, que se chamava Pérola, conseguiu socorrer a cadelinha e levá-la até uma clínica veterinária. Mas o animal não resistiu aos ferimentos e morreu.

Nas imagens gravadas é possível ver ainda que pouco antes do ataque aparece um homem, que ainda não foi identificado, com uma coleira na mão. Ele anda em direção ao cão de grande porte, mas antes de alcançá-lo, o cachorro ataca a cadela.

Segundo moradores da região, depois do ataque o cão foi visto andando solto pela rua.

Nas redes sociais, uma das tutoras da cadelinha Pérola lamentou o ocorrido e pede por justiça. “Preciso achar esse cara…ele tem que pagar pelo que fez”, comentou em uma das publicações.

Segundo a Prefeitura de Vila Velha, qualquer canino de médio e grande porte, inclusive os animais de raças de guarda ou combate, devem transitar em vias públicas com maiores de 18 anos, com capacidade de realizar a contenção dos animais e, obrigatoriamente, devem ser submetidos a coleiras curtas, preferencialmente com capacidade de contenção e também devem estar vestidos com focinheira, ajustada para evitar agressões em pessoas e outros animais.

Em casos como este, registrado na cidade, os animais agressores podem ser apreendidos, caso sejam encontrados em situações ilegais, e seus proprietários poderão ser responsabilizados civil e criminalmente pelos danos ocorridos a pessoas ou animais.

Informações sobre os proprietários do animal que aparece atacando a cadelinha nas imagens, podem ser encaminhadas pelo canal de ouvidoria da PMVV ou através do número de whatsapp 27 99268-3398.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.