Depois de conquistar o título na chave de duplas mistas com Bruna Takahashi na véspera, o mesatenista Hugo Calderano voltou a se sagrar campeão no WTT Contender de Buenos Aires neste domingo (27), desta vez na chave simples masculina.
Na final, o brasileiro derrotou o japonês Mizuki Oikawa por 4 a 1 (11-5, 12-10, 10-12, 11-7 e 11-5).
Calderano, número 3 do ranking mundial até a próxima atualização, era o favorito diante do número 106 do mundo.
Na primeira parcial, o brasileiro confirmou o status com uma vitória tranquila por 11 a 5.
No entanto, na segunda e na terceira parciais, Oikawa causou bastante dificuldade a Calderano. No segundo set, ele chegou a abrir 10 a 3, ficando a um ponto de vencer a parcial, mas Hugo reagiu de forma sensacional, emendando nove pontos seguidos para fechar em 12 a 10.
No terceiro set, o japonês novamente pulou à frente, fazendo 6 a 0, mas viu Calderano reagir de novo e virar. No entanto, na parte final da parcial, Oikawa voltou a tomar a frente e fechou em 12 a 10.
Nos dois últimos sets, Calderano evitou os altos e baixos e esteve praticamente o tempo todo à frente, vencendo ambos e garantindo o título e um fim de semana perfeito na capital argentina.
Duplas
Após dez meses de parceria nas duplas mistas, os brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi conquistaram seu primeiro ouro na noite deste sábado (26), na disputa do WTT Contender de Buenos Aires, na Argentina.
Na final, a dupla brasileira – que também é um casal fora da quadra – derrotou a parceria formada pelos indianos Harmeet Desai e Yashaswini Ghorpade por 3 sets a 0, com parciais de 17-15, 11-7 e 13-11.
Este foi o quinto campeonato que os dois brasileiros disputaram juntos. Antes do título na Argentina, o melhor resultado era uma prata no WTT Star Contender de Ljubljana, na Eslovênia.