Atualizada às 9h
Cachoeiro de Itapemirim perdeu na noite desta quarta-feira (26), um de seus filhos mais ilustres: o cantor e compositor Raul Sampaio Cocco, que morreu de causas naturais, aos 93 anos. O musicista foi autor de diversos sucessos, o maior deles, entonado na voz de Roberto Carlos: “Meu Pequeno Cachoeiro”, que se tornou hino oficial da cidade. O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, decretou luto oficial de três dias.
Como compositor, sua primeira música gravada data de 1950, Aladim, em parceria com Herivelto Martins e gravada por Isaura Garcia. Entretanto seu primeiro grande sucesso só deu-se em 1955, Guarda-chuva de pobre (Raul Sampaio e Chico Anísio), marchinha gravada pelo “Vocalistas Tropicais”. (Com informações do Aqui Notícias).
Homenagens
Notícia triste: Raul Sampaio, autor de "Meu Pequeno Cachoeiro", que virou nosso hino, nos deixou essa noite. Tive a alegria de homenageá-lo nos seus 90 anos. Por sua história e amor por Cachoeiro, vamos decretar luto de 3 dias. Viva, Raul! E que Deus console familiares e amigos. pic.twitter.com/HRVa0jFleF
— Victor Coelho (@_victor_coelho) January 27, 2022
Hoje a saudade veio visitar nossos corações. Raul Sampaio, cachoeirense, que tanto enriqueceu a cultura capixaba com suas composições, melodias e poesias, nos deixou. Seus versos e sua memória ficarão eternizados em nossa história. Meu abraço aos seus familiares e amigos.
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) January 27, 2022
Raul Sampaio, compositor de 'Meu Pequeno Cachoeiro', hit de Roberto Carlos, morre aos 93 anos https://t.co/CExGSoCfh1 pic.twitter.com/NEkpndj4eO
— Flávio Ricco (@velhojornalista) January 27, 2022
Com a morte de Raul Sampaio, a cultura perde um importante nome. Autor da canção "Meu pequeno Cachoeiro", imortalizada na voz de Roberto Carlos, Raul ajudou a levar o nosso Estado e a arte capixaba para o Brasil inteiro. Meus sentimentos aos familiares e amigos.
— Paulo Hartung (@PauloHartungES) January 27, 2022