O trabalhador rural Sérgio de Oliveira Gonçalves, 45 anos, morreu neste domingo (22) depois de ter salvado rebanho bovino que corria riscos com a enchente do Rio Itapemirim. Gonçalves morreu em decorrência de uma descarga elétrica. O fato ocorreu durante a tentativa de ligar uma bomba na fazenda em que ele trabalhava, no distrito de Coutinho, em Cachoeiro de Itapemirim.
Familiares contaram que Sérgio saiu para trabalhar por volta das 5h15, dizendo que estava preocupado em colocar o gado em um lugar seguro haja vista que o nível do Rio Itapemirim estava subindo.
Depois de remanejar os animais, pondo-os em segurança, Sergio seguiria suas atividades no curral. Ao tentar lavar os bebedouros, notou que a saída de água estava obstruída. Dirigindo-se até o local onde fica a bomba, ao tentar ligá-la, teria sofrido o choque fatal. Segundo familiares, parte dos fios que ligam a bomba estava em contato com a água do rio.
Os familiares sentiram a falta de Gonçalves na parte da tarde e saíram para procurar. Um cunhado achou o corpo da vítima no momento em que estava sendo arrastado pela correnteza e o retirou do rio.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima já estava morta. O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal para perícia.
Da Redação