Caçador é preso no Parque Paulo César Vinha, em Vila Velha

O homem foi flagrado instalando uma armadilha no local

Por Redação
Foto: Divulgação

Um homem apontado como caçador foi preso no Parque Estadual Paulo César Vinha (PEPCV), em Vila Velha, pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental. A prisão aconteceu na última quinta-feira (30) e foi divulgada nesta segunda (03).

O suspeito foi flagrado no momento em que se preparava para instalar uma armadilha conhecida como “canhão”, um dispositivo de disparo automático acionado pela passagem de animais.

O homem foi identificado após o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) receber denúncias de que estavam acontecendo atividades de caça dentro do parque. Foi organizada uma ação de fiscalização e foram identificadas trilhas utilizadas para a prática ilegal.

De acordo com Davi Casarin, técnico do Iema, esse tipo de armadilha que estava sendo instalada representa risco não apenas à fauna, mas também a servidores do parque, policiais e turistas que circulam na unidade de conservação.

“O mapeamento das trilhas e a intensificação das incursões são fundamentais para coibir essa prática e garantir a segurança de todos”, destacou.

O caçador foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado conforme a legislação ambiental.

“Ações de fiscalização continuarão sendo realizadas com o objetivo de coibir a caça ilegal e preservar a biodiversidade dos parques estaduais”, reforçou o diretor-presidente do Iema, Mário Louzada. Denúncias podem ser feitas presencialmente no Protocolo Geral do Iema ou de forma digital, na seção “Denúncias” do site do Instituto.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.