Após cerca de 11 horas de bloqueio, a BR-101 foi totalmente liberada em São Mateus, no Norte do Espírito Santo por volta das 12h55 desta terça-feira (29). O trecho, na altura do KM 65, em cima da ponte sobre o Rio Cricaré, foi fechado na madrugada por conta de um acidente grave envolvendo cinco veículos. Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas.
A colisão envolveu três carretas, um caminhão e um carro. O motorista que morreu era o condutor de uma carreta Mercedes Benz com lona azul. Ele ficou preso às ferragens e faleceu no local.
Outro motorista, que conduzia uma carreta Scania, também ficou preso nas ferragens e foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros em uma operação que começou nas primeiras horas do dia e só terminou após as 7h.
O condutor de uma segunda carreta Scania foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Roberto Silvares, também em São Mateus. O motorista do caminhão envolvido não se feriu.
O atendimento à ocorrência mobilizou equipes da Ecovias 101, viaturas da PRF, Corpo de Bombeiros, ambulâncias, guinchos, Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML).
Por conta do local complicado e do estado em que os veículos ficaram, foram preciso horas de trabalho para socorro das vítimas, retirada dos carros envolvidos e liberação da pista.
Um longo congestionado se formou nos dois sentidos da via, mas após o desbloqueio o tráfego começou a fluir.