Dois amigos sofreram um acidente ao caírem das pedras de uma cachoeira no interior de Conceição do Castelo, na região serrana do Espírito Santo. Eles estavam no local, na Cachoeira da Fumaça, tentando fazer imagens, no início da tarde de domingo (15). As vítimas são Jadson Gasparini Pereira, de 26 anos, e Rogério Vagner Soares, de 33 anos.
Segundo testemunhas, foi no momento que subiram a uma das pedras para fazer imagens que os amigos acabaram sofrendo o acidente. Jadson acabou escorregando, caiu, bateu a cabeça e foi socorrido por banhistas que estavam no local. Em seguida foram levados pelo Samu para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante, e depois transferido para a Grande Vitória. Já o amigo, Rogério Vagner, continua desaparecido (foto ao lado).
De acordo com o Coordenador da Defesa Civil Municipal de Conceição do Castelo, Humberto Rocha, Jadson é natural de Linhares, e Rogério é morador da cidade onde a cachoeira está localizada. Ainda segundo Humberto, em função das últimas chuvas que atingiram o Estado, o nível da cachoeira está alto.
Veja o vídeo:
Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, na tarde de domingo (15), para ocorrência de busca a afogado na Cachoeira da Fumaça, em Conceição do Castelo. Segundo relato dos solicitantes, duas pessoas caíram de uma pedra. O Samu foi acionado e socorreu o homem que foi retirado da água. As equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas, realizaram buscas e não localizaram a segunda vítima. As buscas foram retomadas na segunda-feira (16), ainda sem êxito. Nesta terça-feira (17), os bombeiros retornaram ao local e a busca segue em andamento.





