Bolsonaro anuncia troca do presidente da Petrobras

Por Redação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta sexta-feira (19) a troca do comando na Petrobras. Em nota divulgada em rede social, o mandatário informou que Roberto Castello Branco será substituído pelo general Joaquim Silva e Luna, ex-diretor geral da usina Itaipu Binacional.

Com os seguidos aumentos no preço dos combustíveis, Bolsonaro já havia demonstrado insatisfação nos últimos dias com o comando da Petrobras. Nesta sexta-feira, durante visita à cidade de Sertânia, em Pernambuco, ele reafirmou que fará “mudanças” na Petrobras após mais um reajuste no preço dos combustíveis.

Algumas horas antes, em uma live para eleitores nesta quinta-feira (18), o presidente também falou de fazer trocas na empresa. A fala gerou uma reação negativa do mercado, e a empresa teve queda de até 7,92% de suas ações nesta sexta.

Nota sobre a troca no comando da Petrobras, divulgada pelo governo federal

Histórico

Na semana passada, o governo enviou ao Congresso um projeto de lei complementar que pretende mudar a forma de cobrança do ICMS (imposto estadual) sobre combustíveis. A ideia é definir um valor fixo por litro, e não mais sobre a média de preços das bombas.

O texto ainda estabelece que a cobrança será feita diretamente nas refinarias, e não nos postos de gasolina.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.