Boca Juniors demite Fernando Gago após queda na Libertadores

A eliminação do gigante argentino na Libertadores deve custar o cargo do treinador, com demissão iminente após reunião da cúpula

Por Agência Estadão
Foto: Alejandro Pagni/AFP

A eliminação precoce na fase preliminar da Libertadores nos pênaltis após o confronto com o Alianza Lima, na última terça-feira, parece ter encerrado o ciclo do técnico Fernando Gago à frente do elenco principal do Boca Juniors. De acordo com o jornal argentino Olé, a cúpula teria decidido pela saída do profissional.

Segundo o periódico, o ex-jogador e atual presidente Juan Roman Riquelme teve uma reunião com Conselho de futebol do clube nesta madrugada. O saldo do encontro foi a opção por demitir o treinador.

Nesta sexta-feira, o Boca Juniors enfrenta o Rosário Central pelo Campeonato Argentino e a tendência é que esta seja a sua última participação como técnico da equipe.

Gago orientou os treinos nesta quarta e quinta-feira e deixou claro que pretende cumprir o seu contrato, independentemente da eliminação inesperada na pré-Libertadores.

O discurso dos conselheiros que apoiam a saída do comandante se baseia no fato de que “não se deve prolongar a agonia”. Com a decisão tomada, segundo o jornal argentino, o presidente Riquelme ainda não definiu quando vai anunciar a provável saída.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.