Uma betoneira avaliada em R$ 5 mil reais foi recuperada na manhã desta terça-feira (2), no bairro Santa Bárbara, em Castelo. segundo a Polícia Civil (PC), o equipamento usado para misturar concreto havia sido roubada na madrugada do dia 8 de julho deste ano por três pessoas: dois homens de 43 e 26 anos e um jovem de 19 anos. A ação foi realizada pelo Delegacia de Polícia (DP) do munícipio.
É possível ver em vídeos que circularam nas redes sociais dois homens colocando o misturador de cimento dentro de um automóvel. As filmagens também mostram que os suspeitos tomam a direção da cidade de Cachoeiro de Itapemirim após o crime.
“Os indivíduos já são conhecidos pelas forças de segurança local por envolvimento na prática de furtos de café, no município de Castelo, e agora pelo furto da betoneira, que estava escondida em uma residência no Distrito de Conduru, em Cachoeiro de Itapemirim”, informou a PC.
A Polícia contou ainda que um outro homem 26 anos foi conduzido à unidade policial para prestar depoimento, pois ele tinha adquirido o equipamento sem saber que era furtado. Ele foi autuado em flagrante por receptação de produto furtado e liberado após esclarecimentos dos fatos.
De acordo com a PC, os responsáveis pelo crime vão responder por furto qualificado e receptação. “O Inquérito já foi encaminhado à Justiça e os suspeitos vão responder pelos crimes de furto e receptação”, disse Marcelo Meurer Ramos, titular da Delegacia de Polícia de Castelo.





