A Polícia Civil investiga o caso de uma bebê de apenas dois meses que deu entrada já morta no Hospital Santa Casa, em Vitória, nesta segunda-feira (30). A menina, segundo a polícia, tinha lesões avermelhadas no rosto.
A equipe médica que atendeu a bebê acionou a Polícia Militar, que esteve no hospital para averiguar o caso. De acordo com a PM, quando os militares chegaram no local, conversaram com os pais da criança, que disseram que a filha estava passando mal e não reagia a estímulos. Quando foram questionados sobre as lesões na menina, eles afirmaram que eram marcas de queimadura de sol.
Diante das lesões constatadas, a mãe, 16 anos, e o pai, 18, foram encaminhados à Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle).
O pai foi autuado em flagrante por homicídio culposo e foi liberado após o pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial. Já a adolescente, de 16 anos, foi autuada em flagrante ato infracional análogo à homicídio culposo e foi encaminhada ao Ciases. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e posteriormente liberado aos familiares.