Bebê de 1 ano é atacado por pitbull em Marataízes

Menino foi mordido no rosto ao brincar perto do portão de uma casa, aparentemente abandonada

Por Redação
Foto: Divulgação

Uma criança de um ano foi atacada por um cachorro da raça pitbull na manhã deste domingo (13), no bairro Acapulco, em Marataízes, no litoral sul do Espírito Santo. O menino foi mordido no rosto e socorrido pelos pais até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o animal estava em uma casa abandonada, aparentemente sem moradores. Pessoas que vivem na região informaram que uma pessoa aparecia ocasionalmente apenas para alimentar o cão. No portão da residência, não havia nenhuma placa alertando sobre a presença do animal.

Ainda de acordo com os militares, o portão estava bastante deteriorado, com frestas por onde o cachorro conseguia colocar o focinho, o que facilitou o ataque.

Os pais da criança contaram que o menino brincava com um carrinho na calçada, quando o brinquedo se aproximou do portão da casa. Ao tentar pegá-lo, o garoto foi atacado pelo cão com uma mordida no rosto.

Vizinhos disseram não saber quem é o responsável pelo cachorro e informaram apenas que os donos do imóvel moram em outro estado.

Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi transferida para o Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), em Cachoeiro de Itapemirim. Apesar do susto, o menino está fora de perigo.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.