Um forte estrondo assustou moradores da Grande Vitória na tarde deste domingo (17). Pessoas de diversos bairros de Vitória, Serra e Vila Velha relataram ter escutado o barulho de ao menos duas explosões, por volta das 15h00.
Nas redes sociais, pessoas compartilharam imagens de uma fumaça escura saindo da área da ArcelorMittal, no complexo de Tubarão, que fica entre Vitória e Serra.
Segundo a empresa, houve um blackout (falta de energia) na Usina, que afetou sua Central Termelétrica.
“O evento gerou um barulho intenso, mas não houve vítimas. Todas as medidas estão sendo tomadas voltadas a segurança das pessoas, meio ambiente e estabilidade dos processos. Os órgãos ambientais já foram informados”, disse a empresa em nota.
Chamas dentro da empresa
Em nota enviada a imprensa neste domingo (17), a Arcelor também falou sobre as imagens que estão circulando nas redes sociais de chamas dentro das instalações da empresa. Segundo o comunicado, não se trata de um incêndio.
“Estão sendo veiculadas por pessoas imagens em mídias sociais mostrando chamas em um dos processos. Na verdade, é um sistema de segurança chamado bleeder, que são dispositivos que realizam a queima controlada dos gases em caso de falha no sistema”, esclareceu a empresa.
Moradores relataram tremores
Além do susto com o forte estrondo, moradores da Grande Vitória também relataram janelas e portas de casas e apartamentos tremerem.
“Ouvi muito forte daqui da Praia do Canto, pensei que fosse trovão”, disse um internauta no Instagram.
“Senti o prédio tremendo aqui em Vila Velha. Imaginei que fosse algo na estrutura aqui. Caramba, foi tão longe assim”, contou outro.
“Ouvimos daqui de Goiabeiras, tremeu tudo!!”, comentou mais um morador da região.
Veja imagens da região: