Barreira sanitária da prefeitura auxilia atendimento a busca pelo auxílio emergencial

Por Redação

Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Mateus

Funcionando desde segunda-feira (04), a barreira sanitária instalada pela Prefeitura de São Mateus no Centro tem amenizado o sofrimento da população que busca o auxílio emergencial do Governo Federal, na Caixa Econômica. Além dos procedimentos de proteção contra o Coronavírus feitos por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura equipará o local a partir desta quarta-feira (06) com copiadoras para atender os que necessitam fazer cópias de documentos para agilizar o andamento do requerimento do benefício.

O Município também disponibiliza água e café da manhã para os que enfrentam as filas. Foram instaladas tendas e separadores de público. Servidores da Saúde estão medindo a temperatura corporal, distribuindo máscaras e promovendo higienização com álcool em gel.

Há uma ambulância de plantão durante o horário de expediente. A Guarda Municipal também está no local orientando sobre a distância segura entre as pessoas.

ATÉ SÁBADO

A ação será encerrada no sábado, dia 09.

PRESERVAÇÃO DA VIDA

Essa é mais uma ação preventiva do Município, que vem tomando medidas objetivas para combater o Coronavírus em São Mateus. A preocupação maior da Administração Municipal é a preservação da vida humana.

VIDEOCONFERÊNCIA

O prefeito de São Mateus, Daniel Santana, participou nesta terça-feira de mais uma videoconferência promovida pela Associação dos Municípios do Estado do Espirito Santo (Amunes), com a participação do governador Renato Casagrande. Em pauta, ações para ajudar a população a receber o auxílio emergencial, atualização dos números do Coronavírus, contratação temporária e auxílio financeiro.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.